Muriaé recebe mais doações para vítimas da enchente

17 de janeiro de 2012 9:54 0 comments

Caminhão com alimentos que chegou a Muriaé

Mil litros de leite que chegaram a Muriaé

Casa destruída na Prainha

restos do que sobrou de uma casa na Prainha

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral fez um balanço positivo das doações recebidas para as vítimas das enchentes em Muriaé. Segundo ela, apesar de muitas famílias terem perdido tudo, não faltou ajuda por parte da sociedade. “Hoje, Muriaé está recebendo do governo de Minas Gerais três caminhões baú com 10 toneladas de alimentos, 12 mil litros de leite e o terceiro com várias peças de roupas, que serão entregues às pessoas afetadas pela cheia do Rio Muriaé”, disse Eveline.

Em relação as famílias que ainda não retornaram para suas casa, Eveline  disse que ontem (160 foi fechado o abrigo que estava funcionando na Escola  Municipal Odaléia Moraes de Azevedo, na Barra e no momento apenas um abrigo está em funcionamento na Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, no bairro Santana, onde lá estão três famílias.

Questionada sobre a reconstrução das casas destruídas pela enchente, Eveline informou que a equipe de planejamento já está trabalhando nesse sentido, montando os projetos “da minha parte, que é o social, eu posso garantir, muita coisa vai ser feita, a prefeitura vai ajudar as famílias que estão abrigadas no bairro Santana, pagando o aluguel social para elas, uma vez que as suas casas estão destruídas e sem condições nenhuma de abrigá-las novamente, concluiu Eveline.

Deixe seu Comentário