São Francisco do Glória comemora a 15ª Festa do Carro de Boi

19 de outubro de 2011 14:09 0 comments

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Glória, através da administração 2009/2012, mais uma vez proporcionou para a população uma grande festa, a tradicional “Festa do Carro de Boi”. A abertura oficial aconteceu no dia 14 de outubro, contando com a presença de várias autoridades do município e região, barracas, parque de diversões e shows que agitaram os convidados. A 15ª Festa do Carro de Boi tem como objetivo resgatar a cultura do município.

Na ocasião da abertura, o prefeito do município, Luciano Dias, ao lado de seu vice, Felício Paulo Ricardo, emocionado fez seu discurso agradecendo a todos que aceitaram seu convite para participar mais uma vez da Festa do Carro de Boi. “Eu agradeço a todos os franciscanos, cidades vizinhas, funcionários da prefeitura e aos patrocinadores que puderam contribuir para a realização desse evento” disse Luciano.

Para este ano a prefeitura municipal iria promover mais um atrativo para abrilhantar a festa, a pista da “Prova do Laço”, mas, de acordo com o prefeito, isso não foi possível devido a imprevistos acontecidos. Mas Luciano prometeu para a população que faria em uma nova data uma festa para a prova do laço.

Já no sábado foi realizado o 1º Rock Moto Fest, em um dia de muita animação, que se estendeu até a noite com o show da banda Apalusa.

Mesmo com as dificuldades que os municípios encontram para promover festas em um período em que as arrecadações do fundo de participação dos municípios têm caído violentamente, Luciano não mediu esforços para promover um mega evento para o povo franciscano. “A dificuldade maior se encontra no fator governo federal. Em nove meses de governos da atual presidência, nós já perdemos um mês, setembro foi ruim para todas as prefeituras com uma queda muito grande, de 33,43%. Então esse é o ponto mais difícil para nós”, disse o prefeito.  De acordo com ele, o governo do estado tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, mas a esfera federal tem deixado a desejar, atrapalhando a boa administração ao não repassar os recursos a que o município tem direito.

Fechando as festividades, o domingo foi tomado por muita emoção e adrenalina com os carreiros e seus carros de boi, que tomaram conta de toda a cidade desfilando com seus belos animais, e a noite dois grandes shows contribuíram para o sucesso da festa.

 

Deixe seu Comentário