Após colisão com Fusca, Fiat Palio vai parar no meio da Pracinha

25/11/2014 17:01

A condutora do Fusca fugiu do local do acidente

Um acidente inusitado foi registrado, nesta manhã (25), na Praça Coronel Pacheco de Medeiros (antiga Pracinha da Prefeitura). Isso mesmo: um Fiat Palio, placas do Rio de Janeiro (RJ), após ser atingido por um VW Fusca, com placas de Muriaé, foi parar bem no meio da Pracinha. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo informações, o Palio seguia da Barão do Monte Alto em direção à Rua Presidente Arthur Bernardes, quando foi surpreendido pelo Fusca, que seguia perpendicularmente, da Rua Desembargador Canêdo para a Avenida J.K. Testemunhas afirmam que a senhora que dirigia o Fusca foi imprudente, trafegando em alta velocidade – além de ter fugido do local do acidente.

Com o impacto em sua lateral, o Palio rodou e, graças à experiência do motorista, passou por entre dois postes de ferro, evitando, ainda, atingir duas mulheres que estavam na pracinha. Após bater em um canteiro, o veículo ficou parado no meio da praça; já o Fusca ficou parado na contramão, sobre o calçadão.

A PM atendeu à ocorrência e acionou o guincho. O Fusca abandonado foi levado para o pátio credenciado, assim como o Palio, que apresentava documentação irregular. O acidente chamou a atenção de várias pessoas que transitavam pelo local, assustando alguns populares que se encontravam na pracinha.

Fotos: Tribuna de Muriaé

Suspeito de ter assassinado esposa em São Francisco do Glória é encontrado enforcado

25/11/2014 16:32

O casal tinha dois filhos, um de 03 e outro de 05 anos de idade

Foi encontrado enforcado, no início desta tarde (25), em São Francisco do Glória, um jovem de 25 anos, identificado como Maurício Sampaio da Silva. Ele é o principal suspeito de ter assassinado a esposa, Graziela Rosa de Lima, de 23 anos, na tarde de segunda-feira (24).

O corpo de Maurício Sampaio da Silva estava pendurado em uma árvore, localizada em um terreno particular. O dono da propriedade acionou a PM de São Francisco por volta das 10h30 de hoje. Após o trabalho da Perícia, o corpo foi encaminhado ao IML de Muriaé. A suspeita é de que o jovem tenha cometido suicídio durante a madrugada.

O Crime

Graziela Rosa de Lima, 23 anos, foi encontrada morta, degolada, na casa da mãe, na tarde de segunda-feira (24), no Bairro Pinheiro, em São Francisco do Glória. Segundo informações, Maurício não aceitava o fim do relacionamento com a esposa, que o abandonou em Macaé (RJ).

O casal estava junto há sete anos, tendo se casado há cerca de dois meses. Maurício e Graziela tinham dois filhos, um de 03 e outro de 05 anos.

Fotos: Jornal O Impacto

Complexo Santa Rita: Prefeitura inicia demolição de imóveis a serem desapropriados

24/11/2014 16:15

Projeto das galerias do trecho do Complexo Santa Rita

Começou nesta segunda-feira (24) a etapa de demolição de imóveis que devem ser desapropriados para que a Prefeitura de Muriaé possa dar sequência às obras do Complexo Santa Rita. O trecho determinado para a demolição será destinado à construção da galeria de águas pluviais que vai captar toda a água das chuvas.

Atualmente, as águas que chegam aos bueiros antigos passam por uma pequena galeria, que se encontra totalmente obstruída por pilares e muros das construções existentes na região. Com a conclusão das obras, as águas serão remanejadas para a galeria da Rua José Abreu e interceptadas por uma caixa de passagem, que irá conduzi-las para a nova galeria da Santa Rita.

Ao longo dos últimos meses, diante da reclamação dos moradores e comerciantes sobre o atraso das obras – principalmente diante de vários problemas de alagamento na região –, a Prefeitura vinha apontando a questão da desapropriação (com ações judiciais) como empecilho para a continuidade da obra.

Nesta segunda-feira, duas edificações estão sendo derrubadas. Outras duas serão demolidas ao longo da semana.  O objetivo é que até o final do mês de fevereiro de 2015 as obras na região sejam concluídas.

Fotos: Tribuna de Muriaé

Duas pessoas são baleadas em festa no São José; um dos envolvidos está preso

24/11/2014 15:53

Veículo usado pelos envolvidos foi abandonado após batida

Um rapaz de 23 anos foi preso, na noite de sábado (22), na Rua Lica Múglia, no Bairro Aeroporto, suspeito de envolvimento em um tiroteio, registrado, mais cedo, em um sítio do Bairro Patrimônio São José, onde estava sendo realizada uma festa. O elemento foi encontrado em um veículo VW Gol, com outros dois ocupantes, portando uma arma, que não apresentava sinais de uso. Ele foi preso e levado para a Delegacia e, mais tarde, encaminhado ao Presídio do Safira.

O caso aconteceu no final da tarde de sábado (22), quando a PM foi acionada a comparecer na Rua Prefeito Francisco Teodoro Filho. No caminho da ocorrência, os militares encontraram um Fiat Uno Branco, amassado, com a frente danificada, aparentemente abandonado. Segundo testemunhas, o condutor deixou este carro, seguindo correndo e armado em direção ao Bairro Aeroporto. Foi este rapaz que, mais à noite, foi localizado pela Polícia.

Segundo informações passadas aos militares, a confusão no sítio teve início a partir de um problema familiar, que gerou uma discussão e, posteriormente, disparos feitos por um homem, que se encontrava acompanhado de outro. O autor tentou atingir uma pessoa em específico, mas esta fugiu de carro, batendo, ainda, no veículo do autor – o Fiat Uno que, mais tarde, foi abandonado. Os disparos continuaram e acabaram atingindo o dono do imóvel e uma senhora, que foram socorridos por populares e levados para o Hospital São Paulo.

O autor dos disparos ainda não foi localizado pela Polícia.

Foto: Silvan Alves

Polícia procura homem suspeito de assassinar companheira e enteados em Carangola

24/11/2014 15:20

José Lopes de Araújo, 54 anos, é o principal suspeito do crime

A Polícia de Carangola está à procura de José Lopes de Araújo, de 54 anos, suspeito de ter assassinado, com golpes de enxadão e facadas, sua companheira e os dois filhos dela, na noite de sábado (22).

A tragédia aconteceu na Rua Faria Lemos, no Bairro Ouro Verde, onde Maria da Penha Amorim Mendes, 43 anos, e os filhos Claudimar Amorim Mendes, 18 anos, e Ana Cláudia Amorim Mendes, 22 anos – que era deficiente física –, foram encontrados mortos dentro de casa. Segundo vizinhos, uma briga e vários gritos foram ouvidos na noite de sábado, seguidos de um grande silêncio.

Nesta segunda-feira (24), os vizinhos, preocupados e intrigados com a falta de movimentação na casa, chamaram pelos moradores. Como ninguém atendeu, alguns deles entraram no imóvel, encontrando os corpos e acionando a PM. A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e fez os trabalhos de praxe.

O suspeito, José Lopes de Araújo, foi visto, pela última vez, na madrugada de domingo (23), abastecendo seu automóvel em um posto de combustíveis. De acordo com informações, a família reside há cinco meses em Carangola, tendo vindo de Alto Jequitibá.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Muriaé. A Polícia pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito que entre em contato pelos telefones 190 ou 197.

 Fotos: É o Combatente

Motociclista é executado com 11 tiros perto de Fervedouro

24/11/2014 14:06

Um motociclista de 25 anos foi executado, na noite do último sábado (22), perto de Fervedouro. Francisco de Assis Oliveira, natural de Divino, foi baleado 11 vezes, com armas de calibre 38 e 12, às margens da BR-116, na localidade conhecida como Corte Grande.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância de Fervedouro e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado para o IML para o exame de necropsia, sendo, a seguir, liberado para a família.

De acordo com as informações preliminares da PM, o assassinato pode ter sido motivado por uma briga anterior entre a vítima e os suspeitos do crime.

Fonte e Fotos: Jornal O Campeão

Muriaé chega ao 30º homicídio do ano: jovem é baleado em barbearia no Vermelho

24/11/2014 13:45

Muriaé chegou ao 30º homicídio do ano na manhã do último sábado (22), com a morte de um jovem de 19 anos, no distrito de Vermelho. Lucas Marçal Santos foi atingido por quatro disparos de armas de fogo.

A vítima, conhecida como “Luquinha”, estava no interior de uma barbearia do distrito, por volta das 10h, quando foi chamada por um rapaz – que usava capacete e viseira – para conversar na janela do estabelecimento. No momento, segundo testemunhas, já foi feito o primeiro disparo. Após disparar pelo menos mais três vezes contra Lucas, o autor fugiu do local em uma motocicleta.

Lucas Marçal Santos era morador do Condomínio Nova Muriaé, em Vermelho, e, de acordo com a PM, tinha várias passagens pela Polícia. O Corpo de Bombeiros chegou a comparecer no local do crime, mas a vítima já foi encontrada morta. O corpo foi levado para o IML de Muriaé.

A PM segue em busca de informações sobre o autor deste homicídio.

Fotos: Tribuna de Muriaé (J.C. Alves)

Acidente na BR-356 tira a vida de jovem de Rosário da Limeira

21/11/2014 15:02

Silvério completaria 24 anos nesta sexta-feira (21)

Silvério Angélico da Silva, de 23 anos, da Comunidade de Ancorado, em Rosário da Limeira, morreu ontem (20), em um acidente registrado na BR-356, a cerca de 25 km de Muriaé. Um outro rapaz, de 27 anos, ficou ferido.

O acidente aconteceu perto da Comunidade de Ancorado, quando duas motocicletas se chocaram e uma delas ainda bateu em um VW Gol. Os três veículos tinham placas de Rosário da Limeira, para onde seguiam. De acordo com a Perícia, é possível que as duas motos estivessem tentando ultrapassar o carro ao mesmo tempo, lado a lado, provocando a ocorrência.

Silvério Angélico estava em uma Honda CB 300R, que caiu e saiu da pista. Ele morreu na hora. Já o outro motociclista, condutor de uma Honda CBX 250 Twister, foi parar em um pasto, mas conseguiu voltar sozinho à estrada, apresentando alguns ferimentos. Ele foi levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé, por uma ambulância de Rosário da Limeira. Os quatro passageiros do Gol não se feriram.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual de Dona Euzébia. O corpo da vítima foi levado para o IML de Muriaé para o trabalho de praxe. O sepultamento de Silvério Angélico da Silva foi às 16h desta sexta-feira.