Acidente na BR-356 tira a vida de jovem de Rosário da Limeira

21/11/2014 15:02

Silvério completaria 24 anos nesta sexta-feira (21)

Silvério Angélico da Silva, de 23 anos, da Comunidade de Ancorado, em Rosário da Limeira, morreu ontem (20), em um acidente registrado na BR-356, a cerca de 25 km de Muriaé. Um outro rapaz, de 27 anos, ficou ferido.

O acidente aconteceu perto da Comunidade de Ancorado, quando duas motocicletas se chocaram e uma delas ainda bateu em um VW Gol. Os três veículos tinham placas de Rosário da Limeira, para onde seguiam. De acordo com a Perícia, é possível que as duas motos estivessem tentando ultrapassar o carro ao mesmo tempo, lado a lado, provocando a ocorrência.

Silvério Angélico estava em uma Honda CB 300R, que caiu e saiu da pista. Ele morreu na hora. Já o outro motociclista, condutor de uma Honda CBX 250 Twister, foi parar em um pasto, mas conseguiu voltar sozinho à estrada, apresentando alguns ferimentos. Ele foi levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé, por uma ambulância de Rosário da Limeira. Os quatro passageiros do Gol não se feriram.

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual de Dona Euzébia. O corpo da vítima foi levado para o IML de Muriaé para o trabalho de praxe. O sepultamento de Silvério Angélico da Silva foi às 16h desta sexta-feira.

Jovem morre carbonizado em acidente de carro em Itaperuna

21/11/2014 14:17

Morreu, nesta manhã (21), em um acidente registrado entre o Clube dos Médicos de Itaperuna (RJ) e o cruzamento de Natividade (RJ), o jovem Anderson da Silva, de 27 anos, conhecido como “Danda”. Ele dirigia um Hyundai HB20, com placa da cidade, que saiu da pista, bateu violentamente em uma árvore e pegou fogo. O corpo da vítima foi carbonizado.

De acordo com informações, Anderson seguia de Itaperuna para o cruzamento de Natividade, quando entrou em alta velocidade em uma curva, perdendo a estabilidade do veículo. Segundo a Perícia Técnica da Polícia Civil, o automóvel saiu desgovernado para a direta da pista, em uma frenagem de aproximadamente 20 metros, até colidir com uma árvore e, em seguida, incendiar. Com o impacto, partes do carro ficaram espalhadas pelo local do acidente.

Os restos mortais de Anderson da Silva foram levados para o IML de Itaperuna. Ainda nesta manhã, a namorada da vítima – e proprietária do HB20 – esteve na Delegacia para prestar depoimento. Ainda muito abalada, ela disse que não sabia que o rapaz havia saído em seu carro.

Fonte e Fotos: Blog do Adilson Ribeiro

Desembargador Canêdo está interditada para reparo na rede de esgoto

21/11/2014 13:34

Equipe de Divisão de Água e Esgoto do DEMSUR é responsável pelo serviço

O trânsito na Rua Desembargador Canêdo, no Centro de Muriaé, está interditado nesta sexta-feira (21), devido a obras do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR). A interdição segue no sábado (22), quando está prevista a finalização do trabalho na rede de esgoto da via.

Com isso, o fluxo de veículos está sendo desviado para a Rua Dr. Alves Pequeno, seguindo para a Rua São Pedro, que se encontra, temporariamente, em mão dupla. Portanto, os motoristas devem redobrar a atenção nestes trechos.

A obra do DEMSUR teve início na manhã de ontem (21), quando foi verificado um afundamento na Rua Desembargador Canedo, na altura do número 232. Segundo a Assessoria de Imprensa da autarquia, a equipe da Divisão de Águas e Esgotos fez uma sondagem na extensão de toda rede, encontrando grande quantidade de cabelo e até uma luva, entre outros materiais descartados inadequadamente – o que provocou o entupimento.

Ainda segundo a Assessoria, o DEMSUR tem se deparado constantemente com este tipo de prática, que onera o tratamento de esgoto, causa danos na tubulação e prejuízos de todos os tipos, como neste caso atual, com o fechamento de uma rua principal – acesso a um importante Hospital que serve à cidade e à região.

O DEMSUR pede a colaboração da população em relação ao descarte de materiais, para que este não seja feito através das redes, e, sim, nas lixeiras.

Chico Buarque será tema de peça apresentada no Gregório de Mattos

20/11/2014 17:10

O Teatro Gregório de Mattos Guerra apresenta, nesta quinta-feira (20), a partir das 19h30, a peça “Buarque-se”, da Companhia de Teatro Dionísia Urbana, de Muriaé.

Criado com a premissa de transmitir cultura e entretenimento para a cidade e região, o grupo promete encantar o público neste seu primeiro espetáculo, apresentando poemas do cantor, escritor e compositor Chico Buarque de Hollanda.

A peça “Buarque-se” será novamente apresentada no dia 27, também às 19h30, no Teatro Gregório de Mattos. A entrada é franca.

Motociclistas homenageiam Braizinho La-Gatta durante festa do Anúbis MC

20/11/2014 16:48

Representantes de motoclubes se lembraram do amigo Braizinho e imitaram seu jeito de dançar

A "Dança do Braizinho" fez sucesso entre os participantes do evento

A emoção tomou conta do “2º Moto Encontro Anúbis Brasil”, na noite do último sábado (15), quando representantes de vários motoclubes se reuniram para uma homenagem ao “irmão” Braizinho La-Gatta, presidente do Bombardeiros MC, falecido no último dia 10.

Na ocasião, o fundador e presidente do Desligado’s MC, Gilberto Vieira, subiu ao palco, acompanhado de outros motociclistas, e lamentou a morte do amigo, destacando muitas de suas qualidades, entre elas, a animação, o companheirismo e o amor pelo motociclismo – prática da qual Braizinho era grande incentivador, tendo, inclusive, sido fundador do “Famintos Moto Clube” – um dos primeiros de Muriaé.

Entre lágrimas, lembranças e muita saudade, os motociclistas ergueram faixas com fotos que remetiam aos muitos momentos vividos com o saudoso amigo. A seguir, eles apresentaram a “dança do Braizinho”, ao som da música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana, tocada pelo Rivotrio.

La-Gatta foi lembrado por motociclistas de vários estados durante todo o evento, que se estendeu pelo domingo (16), na Alameda das Acácias, no Bairro João XXIII – residência de Celi Araújo, integrante do Anúbis MC. Além da “Comida de Boteco” e do show da Banda Rivotrio, a programação também incluiu a apresentação da dupla Júnior & Wellington. Ao longo do encontro, os organizadores arrecadaram materiais de higiene e de limpeza para serem doados à Casa da Menina.

Olheiros do Milan e do Maga Esporte estarão em Muriaé neste final de semana

20/11/2014 8:48

Acontece em Muriaé, neste sábado (22) e domingo (23), o “Dia do Milan”, um evento aberto a meninos e meninas nascidos entre 1999 e 2004 (09 a 15 anos). Na ocasião, estarão presentes, no Estádio Soares de Azevedo, na BR-356, representantes do Associazione Calcio Milan, da Itália, e do Maga Esporte Clube, de Santa Catarina – todos em busca de novos talentos do futebol.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições, gratuitamente, na Rádio Muriaé, que fica na Av. Constantino Pinto, no Centro; ou na Banca do Obinha, localizada na Pracinha do Trabalhador, na Barra. Também será possível se inscrever na sexta-feira, até as 09h, mas já diretamente no estádio.

A “peneira” do “Dia do Milan” será realizada entre 09h e 16h do sábado (22) e também do domingo (23). Os participantes devem levar calção, meiões, chuteiras e caneleiras, além do documento de identidade. Também é preciso estar acompanhado por um responsável.

O “Dia do Milan” é uma iniciativa da A.C Milan e Maga Esporte e, em nossa cidade, conta com a organização da Rádio Muriaé e da Rádio 96 FM.

Mais informações pelo telefone (32) 8875-1146.

Bairro Bom Pastor é beneficiado com “Pomar Popular”

20/11/2014 8:12

A secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino, conta com o apoio da comunidade

 Limão, laranja, mexerica ponkan, jambo, manga e outras frutas saborosas. É o que, em breve, irá resultar do “Pomar Popular”, desenvolvido no Bairro Bom Pastor. Fruto de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o projeto-piloto pretende contar com o apoio da comunidade para aguar e zelar pela limpeza do espaço.

Ao todo, foram plantadas 50 mudas de árvores frutíferas, que irão abastecer o bairro e a vizinhança. O objetivo é beneficiar diversos pontos da cidade com o projeto, visando ao aumento de áreas verdes no município e à promoção da alimentação saudável.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino, para todas estas áreas a serem criadas, haverá um fiscalizador: “Precisamos da parceria da comunidade para aguar, não deixar que queimadas sejam feitas nas proximidades do pomar e para preservar o espaço, zelando para que não haja lixo no entorno”, frisa.

Ainda segundo Juliana, a Secretaria também vem investindo na criação de novos viveiros de mudas, instalados no Horto Florestal, além de atuar na revitalização dos canteiros em praças e áreas públicas e na preservação de nascentes.

Forças policiais de Minas ocupam 2º lugar em ranking nacional de confiança

20/11/2014 7:37

De acordo com o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), que faz parte do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 57% da população mineira avalia os policiais como honestos. O mesmo índice de confiabilidade também foi verificado no Distrito Federal e só fica abaixo do registrado no Rio Grande do Sul, onde 62% dos entrevistados confiam na idoneidade das forças policiais.

Com isso, Minas Gerais alcança a segunda melhor média do país, inclusive à frente dos demais estados do Sudeste que participaram do estudo: São Paulo (53%) e Rio de Janeiro (44%). Bahia (49%), Pernambuco (38%) e Amazonas (35%) completam a lista de federações pesquisadas.

Ao todo, a organização não governamental “Fórum Brasileiro de Segurança Pública” (FBSP), responsável pelo estudo, entrevistou 7.176 pessoas nos oito estados. Na média nacional, 51% das pessoas consultadas acreditam que a maior parte dos policiais é honesta.

Ainda segundo o levantamento da FBSP, os entrevistados mais velhos e os que têm maior escolaridade são os que mais tendem a confiar nas forças policiais (62% e 60%, respectivamente). Para apurar a percepção da população acerca das autoridades policiais, a construção dos indicadores se deu por meio de afirmações feitas aos entrevistados, os quais foram solicitados a declarar se concordam muito, concordam um pouco, discordam um pouco ou discordam muito delas.

Fonte: Agência Minas