Bom Jesus da Cachoeira realiza exposição entre 25 e 27 de Julho

24/07/2014 17:38

Começa nesta sexta-feira (25) a “19ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Bom Jesus da Cachoeira”, com programação de shows, ordenhas, desfiles e parque de diversões. A realização é da Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Turismo.

A “ExpoFest” segue até domingo (27) e, segundo os organizadores, são aguardados milhares de visitantes da região e também de outros estados.

O evento será realizado no Parque de Exposição Adão Reis, com entrada franca.

Confira, abaixo, a programação:

Sexta-Feira (25/07)
- 19h: Desfile cívico com a E. E. João Alves B. Sobrinho e a E. M. Aristóteles da Silva Braga; participação do Tiro de Guerra
- 20h: Abertura oficial
- 21h: Padre Alessandro Campos, o “Padre Sertanejo do Brasil”
- 23h: Trio de Ouro

Sábado (26/07):
22h: Show com Donato & Eduardo

Domingo (27/07):

16h: Micareta com Beto Kauê

Família procura por homem desaparecido em Muriaé

24/07/2014 15:45

 

Familiares de Sebastião José Batista, de 55 anos, morador do Bairro São Joaquim, estão preocupados com seu desaparecimento, desde o último dia 18.

Sebastião, que trabalha com baterias automotivas, é muito conhecido na área comercial da BR-116, na altura do Bairro da Barra e, de acordo com a esposa, Rosani, ele sumiu na sexta-feira passada, no horário do almoço. Segundo a mulher, o marido deixou com ela documentos e o aparelho celular.

Sebastião José Batista tem 1,70 m, pele clara e cabelos grisalhos. No dia de seu desaparecimento, ele usava calça cinza e camisa branca.

Informações podem ser passadas por telefone à Polícia Militar, pelo número 190, ou à Polícia Civil, pelo 197.

MC Moto Livre comemora aniversário neste sábado

24/07/2014 15:24

Completados em 23 de fevereiro, os seis anos de criação do “Motoclube Moto Livre” serão festejados neste sábado (26), no Sítio Dala Paula, com uma grande reunião de motociclistas e suas “supermáquinas”, churrascada e muito rock and roll.

A comemoração começa ao meio-dia, com “Almoço e Churrasco 0800” para os motociclistas escudados, que também têm direito à área de camping gratuita. Durante a noite, além de bebidas, serão vendidos saborosos caldos. Para animar a festa, subirão ao palco as bandas Olaria Harmônica, Nova Vibe e Road Cross, que prometem agitar o público até altas horas.

O “6º Aniversário do MC Moto Livre” tem entrada gratuita e cunho beneficente, ou seja, o ingresso será convertido em uma caixa de leite para posterior doação a uma instituição de caridade de Muriaé.

O Sítio Dala Paula fica na estrada para o distrito de Vermelho, próximo à Comunidade Santo Cristo, em frente à Igreja Católica. 

PM faz mais uma apreensão de drogas no Gaspar e detém suspeito

24/07/2014 14:36

 

Um dia depois da realização da “Operação Cartada”, no Bairro Gaspar, mais droga foi apreendida naquela região, na quarta-feira à tarde (23).

Segundo a PM, foram apreendidos três papelotes de cocaína, três buchas de maconha, R$ 224,00 em dinheiro, além de material para embalar drogas. Um homem, que tentou fugir, acabou preso. Ele estava sendo monitorado pelos militares, após denúncias de tráfico e foi encaminhado à Delegacia do Safira.

Paróquia do Porto festeja São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas

24/07/2014 13:41

 

Considerado o “Padroeiro dos Motoristas e dos Viajantes”, São Cristóvão é festejado no dia 25 de julho. O santo, que foi martirizado em 250 d.C. e canonizado no século XV, tornou-se uma das figuras mais populares da Igreja Católica.

Em Muriaé, as comemorações à data especial começam nesta quinta-feira (24), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecia, no Bairro do Porto, com o “Tríduo e Festa em Honra de São Cristóvão”, que será celebrado até sábado. Para esta 68ª edição da festividade foi escolhido o tema “São Cristóvão encontrou na Alegria do Evangelho o Sentido para sua Vocação e Missão”.

Na noite de hoje, será ministrada uma Missa, reunindo todas as pastorais. A seguir, os fieis irão debater o tema “Com São Cristóvão encontrar a alegria do Evangelho na dimensão social da evangelização”.

Nesta sexta-feira (25), às 19h, haverá celebração e debate entre os membros dos movimentos da Igreja, com o tema “Com São Cristóvão transmitir a alegria de sermos evangelizadores de Cristo”. Já no sábado (26), a Missa irá contar com a participação da juventude e do grupo de Crisma do Porto. O tema proposto para o debate é “Com São Cristóvão viver a alegria do Evangelho”.

Carreata

O ápice da Festa de São Cristóvão acontece no domingo (27), às 10h30, com a realização da tradicional Carreata, reunindo veículos de Muriaé e região. Vale lembrar, no entanto, que a programação do dia começa antes desta movimentação, às 07h, com a Santa Missa.

Já às 09h30 será feita a Missa de Benção dos Motoristas, com Padre Silas Geraldo, dando início à carreata. Ao término desta, haverá uma confraternização entre os participantes, com um almoço no Salão Paroquial. A festividade termina às 19h de domingo, com a Santa Missa e benção das equipes que trabalharam ao longo da festa.

Prefeitura convoca famílias para novo sorteio de casas próprias

23/07/2014 17:30

Será realizado em Muriaé, nesta quinta-feira (24), um novo sorteio entre os inscritos para o benefício da casa própria e que não tiveram como comparecer às chamadas dos dias 18 e 30 de junho. As moradias a serem sorteadas fazem parte do Residencial João Braz, construído no Bairro Dornelas II.

O sorteio do terceiro lote de apartamentos irá acontecer na sede do Clube da Maior Idade, na Praça João Pinheiro, às 08h. Vale ressaltar que os titulares sorteados devem estar presentes. Também estão convocadas as famílias que trocaram de endereço, mudaram de cidade ou que, por algum motivo, não foram contatadas.

Para mais informações, é preciso entrar em contato com Olinda ou Érika Dalla Paula, pelo telefone (32) 3696 3350.

Segue, abaixo, a lista dos convocados:

Ana Lucia Ferreira Martins
Conegundes Brasilina Martins
Cristiane Dias da Silva
Delizete Alves Pereira dos Santos
Elenice Augusta Silverio Castro
Gilda Aparecida dos Reis Silva
Hilda Laviola Pereira
Jaqueline Morais Ladeira
Josiane Aparecida Tocio
Leontina da Costa Melo Oliveira
Luana Cristina Brant
Lucélia Maria da Silva
Lucelina Ribeiro
Luciana Luzia de Oliveira Ventura
Luciana Souza Barroso
Maria Aparecida dos Santos
Maria da Conceição de Jesus Soares
Maria das Graças Nogueira Carvalho
Maria Ines de Souza
Taiana Cristina dos Santos Lopes da Silva
Valdirene Gomes do Prado Oliveira

Casa Lar comemora sucesso de evento beneficente

23/07/2014 17:02

A sociedade muriaeense, mais uma vez, abraçou um evento solidário promovido pela Casa Lar, instituição que cuida de crianças e adolescentes que se encontram sob medidas protetivas, determinadas pela Vara da Infância e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar.

Dezenas de pessoas participaram, no último dia 18, de uma noite festiva, com caldos, bingos e leilões, realizada no Salão Paroquial da Comunidade São Vicente de Paulo, no Bairro Bico Doce. Os recursos arrecadados, segundo os organizadores, serão destinados à Casa Lar, visando à melhoria das condições de atendimento aos menores.

Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, agradeceu em nome do prefeito Aloysio Aquino, aos funcionários da Casa, voluntários e aos convidados: “A Secretaria de Desenvolvimento Social tem se empenhado para disponibilizar condições dignas para cada uma dessas crianças e adolescentes e, ao contarmos com apoio da sociedade muriaeense, temos a garantia de que podemos melhorar ainda mais suas perspectivas de vida”, destacou.

A Casa Lar 

Situada na Rua Vicente Alves, no Bairro Bico Doce, a instituição é mantida pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Sua função é proteger crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social.

Na Casa Lar são oferecidos cuidados básicos, acompanhamentos nos serviços da assistência social, psicológica, saúde e pedagógica. As crianças e os adolescentes são auxiliadas com um trabalho de fortalecimento da autoestima, sob cuidado de uma equipe de competentes profissionais, que registram o desenvolvimento de cada uma delas, de modo a preservar suas histórias e o vínculo familiar.  

Após fazer refém em escola, adolescente é morto pela PM

23/07/2014 16:38

Um adolescente de 17 anos foi morto pela Polícia Militar, após invadir uma escola em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo (MG), na tarde de terça-feira (22), durante o recreio. Armado com um facão, ele fez de refém uma aluna, de 13 anos, que havia conhecido pela internet.

O menor, que residia em Capinópolis, levou a menina para o refeitório e ameaçou cortar o pescoço dela. A Polícia chegou rapidamente ao local e tentou negociar a liberação da refém, mas o adolescente também ameaçou os militares. Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, o autor estava bastante exaltado e chegou a ferir um policial e a garota, o que resultou na reação da Polícia em disparar contra ele.

O adolescente foi atingido na cabeça e morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A refém foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal com um ferimento leve e passa bem. A mãe foi acionada e permaneceu junto à filha. O militar que efetuou o disparo aguarda resposta da Justiça Militar sobre a penalidade aplicada.

Segundo o diretor da escola, a instituição estava com os portões fechados quando o rapaz chegou para invadi-la: “Ele chegou e empurrou a moça que toma conta da entrada e foi até o pátio durante o recreio. Lá, ele localizou a menina, ameaçou-a com um facão no pescoço e feriu o dedo dela”, explicou.

Cerca de mil alunos estavam nas dependências da instituição de ensino no momento do fato. Não houve outros feridos. Os estudantes foram liberados e o local interditado.

Fonte e Fotos: Uipi / Ronie Muniz