Energisa emite nota à população sobre “apagão” que deixou milhares de consumidores sem energia elétrica

31/08/2016 18:42

trabalhe-conosco-Energisa

Na tarde desta quarta-feira, 31, a Energisa detectou a interrupção no abastecimento de energia na sua área de concessão em Minas Gerais.

O problema teve origem em linhas de transmissões do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobrás Furnas, afetando a Light e Ampla. Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada.

A Energisa Minas Gerais buscou, junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas que deram origem à interrupção e aguarda posicionamento.

Para normalização do fornecimento de energia, a Energisa Minas Gerais realizou manobras automatizadas, alimentando o sistema por outros pontos de suprimento no município de Padre Fialho (MG) e geração disponível.

A interrupção teve início às 15h01m com restabelecimento gradativo do fornecimento de energia. Às 16h07m, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes. Neste momento, o sistema encontra-se  normalizado.

A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.​

61ª Expô de Muriaé começa na próxima segunda-feira

31/08/2016 16:45

14102391_1167053053369913_816371409119756167_n-Copy

A 61ª edição daExposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé” será realizada entre os dias 05 e 11 de setembro, com uma programação que inclui shows, Concurso Leiteiro, Copa de Marcha, Pavilhão Comercial, Parque de Diversões Filadélfia, Team Penning, Rainha da Exposição e barracas com gêneros alimentícios.

A entrada será franca em todas as noites da festa.

Segundo os organizadores, o evento irá contar com a segurança da Polícia Militar, circuito interno de câmeras e equipe particular de monitoramento na entrada do recinto do Parque de Exposições Lael Varella.

A “61ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé” é realizada pelo Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura e com a Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação de shows:

– Segunda-feira (05/09): Show Gospel – Adora Muriaé – Elaine e banda, Dueto Cantares, Pastor Hércules, Alyne Aquino e banda, Keliana Reis e banda e ainda banda MP2
– Terça-feira (06/09): Shows com a Banda Nova Vibe e Marcos e Miller
– Quarta-feira (07/09): Leilão com produtores rurais e Banda Queima de Arquivo
– Quinta-feira (08/09): Show sertanejo com Israel Novaes e Banda Vigilância Zero
– Sexta-feira (09/09): Catolic Fest com Adriana Arydes e Banda Zem
– Sábado (10/09): Show sertanejo com o grupo Bonde do Forró e Banda Corcel 74
– Domingo (11/09): Shows com Silas e Rafael e Art Samba

PCMG realiza operação de combate a fraudes em exames de habilitação

31/08/2016 16:15

wmX-490x410x4-5163ff1786547b5b111ca01e8dc0da9d5ba7b4bb7f809

A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (29), a operação “Ovelha Negra”, nas cidades de Manhuaçu, Ponte Nova, Abre Campo, Raul Soares, Sericita, Rio Casca, Santa Margarida, Matipó, Pedra Bonita e Luisburgo, na Zona da Mata, e em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo foi o combate a atividades fraudulentas relacionadas à facilitação em exames para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por candidatos com históricos sistemáticos de reprovações em exames de circulação e baliza.

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, sendo cinco destes contra policiais civis. Quatro dos policiais são componentes da banca examinadora do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o quinto é lotado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com os levantamentos, há pelos menos quatro autoescolas envolvidas no esquema, além de componentes da banca examinadora em Manhuaçu. Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de corrupção passiva e ativa, prevaricação, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Se o envolvimento dos policiais for comprovado em processo administrativo conduzido pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, eles poderão ser afastados da instituição. Já as autoescolas, serão descredenciadas após processo administrativo que está sendo conduzido pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Manhuaçu.

A Polícia Civil destaca que todos os candidatos que obtiveram a carteira de habilitação de forma fraudulenta terão os documentos recolhidos e poderão responder criminalmente.

Informações: PCMG

Desfiles Cívicos de Muriaé irão enaltecer a história do Samba

31/08/2016 15:40

defile

des-1

variadas 066

Os feriados de 06 e 07 de Setembro – respectivamente, “Dia do Muriaeense” e “Dia da Independência do Brasil” –, serão comemorados, mais uma vez, em nossa cidade, com os tradicionais desfiles cívicos, envolvendo escolas, órgãos municipais, instituições locais e entidades sociais.

O tema escolhido para este ano é “100 ANOS DE SAMBA”, que promete colorir as ruas do Centro da cidade, com belíssimas apresentações, organizadas pela Prefeitura de Muriaé, pela Fundarte e pelas Secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social, de Esporte e Lazer.

Confira a programação dos Desfiles do dia 07

8h30: Início do desfile

Ordem do desfile:

  1. 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros
  2. Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Junior
  3. Banda Marcial de Muriaé (Fanfarra Gilberto Tanus Braz)
  4. Desenvolvimento Social
  5. Pavilhão Nacional – 03 bandeiras
  6. Fundarte

 – Escolas de Arte (Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Dança e Música)

 – Banda Sociedade Musical União dos Artistas

– Paço Municipal / Arquivo Histórico / Patrimônio Cultural

– Teatro Municipal Belmira Vilas Boas

 – Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira

 – Projetos da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho

  • Cantigas e Literatura: Ciranda Musical
  • Tagarela outra vez, rima rima, um dois três
  • Uma Gotinha Atrapalhada
  • Força da Raça
  • Oficina de Circo-Teatro
  • Escola de Samba Santa Terezinha
  • Anavantu Santa Terezinha
  1. Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude

 – ONG – Identidade das ruas
– Projetos da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho (ESPORTE)

  • Grêmio Estudantil
  • Equipe Enirak Lee de Taekwondo
  • Capoeira
  • Jiu Jitsu Social
  1. Unidos São Joaquim
  2. Centro de Integração e Assistência Social dos Deficientes de Muriaé – CIASDEM, Associação Muriaé dos Autistas – AMA, Associação dos Surdos de Muriaé – ASM e Instituto Mateus Sena
  1. Aventureiros
  2. Desbravadores
  3. Escoteiros
  4. Tiro de Guerra

Das solenidades do dia 07 de setembro:

  • 08:00 horas – Hasteamento das bandeiras em frente ao Grande Hotel Muriahé, onde também ficara o palanque de autoridades.
  • 08:10 – Composição do Palanque de Autoridades
  • 08:15 horas – Pronunciamento do excelentíssimo Prefeito Municipal de Muriaé, Dr. Aloysio Navarro de Aquino.

Homenagem da Câmara Municipal

Vale lembrar que, ainda na terça-feira (06), “Dia do Muriaeense”, será realizada, pela Câmara Municipal de Muriaé, a entrega dos títulos: Cidadania Honorária; Honra ao Mérito, Mérito Legislativo, Mérito Legislativo (In Memoriam) e da Comenda Martins da Costa a personalidades que se destacaram por seu trabalho, empenho e atuação em prol do desenvolvimento da cidade.

Neste ano, o evento acontece no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, a partir das 18h.

Energisa On: a Energisa cada vez mais conectada a você 

31/08/2016 15:10

image004

image002

Conheça os canais digitais da Energisa e ganhe tempo e mais comodidade

Quer comodidade e facilidade no seu relacionamento com a Energisa? Com o aplicativo Energisa On, você esclarece dúvida, fica por dentro de todas as novidades e soluções em energia, e ainda pode solicitar serviços como: 2ª via de faturas, religamento, informar leitura, comunicar falta de energia, entre outros serviços. Tudo isso com mais comodidade, rapidez e eficiência.

Acesse energisa.com.br/energisaon e baixe o aplicativo. Com apenas um toque, você, cliente Energisa tem acesso a diversos serviços a qualquer hora e de qualquer lugar. Quem ainda não baixou, não perca mais tempo.

O Energisa On está disponível nas versões IOS, Android e Windows Phone. Espalhe a novidade para amigos e familiares.

Experimente as nossas facilidades
Com os canais digitais da Energisa, acessar qualquer serviço é muito simples. Resolver qualquer assunto é muito fácil. Além do Energisa On, a empresa também conta com aAgência Virtual e o Ligo Já.

Agência Virtual da Energisa conta com novos serviços, todos integrados no mesmo portal: extrato e segunda via de conta, religação, consulta de débitos, falta de energia, acompanhamento de solicitações, enfim, uma agência completa. Basta acessarwww.energisa.com.br e experimentar as facilidades.

A Energisa também oferece o Ligo Já, uma solução criativa e inovadora que otimiza o seu tempo. Funciona assim: os clientes ligam para a Energisa pelo celular, digita a opção Ligo Já e, em pouco tempo, a Energisa liga de volta. Você pode ativar o Ligo Já também pelo Energisa On e pela Agência Virtual.

Câmara homenageia comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé

31/08/2016 14:40

DSC00277

DSC00274

DSC00256

Em reunião da Câmara de Muriaé realizada nessa semana, todos os vereadores aprovaram uma Moção de Aplausos ao 2º Ten. BM Evandro da Silva que está deixado o comando do 2º Pelotão de Bombeiros de Muriaé. A solenidade contou com a presença de todos os vereadores, do homenageado e sua família, do Comandante da 2a Cial 4° BBM: Capitão BM Patrick Tavares Gomes de Ubá e do Tenente Dornelles que será o novo comandante do 2º Pelotão de Muriaé, além de vários integrantes da unidade do Corpo de Bombeiros de Muriaé. Durante a reunião foi destacado o trabalho apresentado pelo comandante e a importância da atuação do destacamento do Corpo de Bombeiros para o atendimento do município e região. Ten. Da Silva, como ficou popularmente conhecido em Muriaé, retorna a sua cidade natal, Juiz de Fora, para assumir a Assessoria de Comunicação Social do 4º BBM em Juiz de Fora/MG.

Sobre o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Muriaé
No dia dezessete de fevereiro de dois mil e seis, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugurou o então oitavo Pelotão de Bombeiros Militar em Muriaé, hoje denominado Segundo Pelotão de Bombeiros Militar. A fração pertence à articulação do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar e, possui sob sua

responsabilidade dezessete municípios circunvizinhos à cidade de Muriaé. O Pelotão teve sua construção iniciada em oito de março de dois mil e cinco, localizada no bairro da Gávea, um ponto estratégico da cidade que facilita o acesso aos demais bairros e o rápido deslocamento para as rodovias que cortam o município.

O Segundo Pelotão de Bombeiros possui uma moderna estrutura, que oferece conforto aos militares e praticidade em suas instalações físicas, mobiliários, material de escritório, recurso multimídia, entre outras questões logísticas.

Conta hoje, com um efetivo de 40 militares e sete viaturas, sendo: uma Viatura de Combate a Incêndio, uma Viatura de Salvamento, duas Viaturas de Resgate, três Viaturas de Vistoria e Prevenção, dois Barcos e equipamentos para atender ao município de Muriaé e região.

Ao Corpo de Bombeiros Militar cabe a coordenação e a execução das ações de defesa civil, a prevenção e combate a incêndio, perícias de incêndio, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas à segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

E, desse modo, segue-se a vida desses “Homens do Fogo” que não deixam o desânimo abater-se sobre o moral e, apesar do sacrifício de deixar em casa pais, mães, esposas, esposos, filhos e filhas, estão sempre firmes no propósito de ser “O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS”.

Sobre o homenageado com Moção de Aplausos da Câmara
Segundo Tenente BM Evandro da Silva nasceu em 22 de novembro de 1971 no município de Juiz de Fora. É filho de Sebastião Policarpo da Silva e Leonídia Policarpo da Silva. Casado com Sandra Paula Lima da Silva e pai de Lídia e Miguel.

Estudou o ensino fundamental na Escola Municipal Jesus de Oliveira e o ensino médio na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes (Polivalente Teixeiras), ambas em Juiz de Fora. Fez de Tecnólogo Gestão e Gerenciamento de Crises na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte.

Ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1995, no Curso de Formação de Soldados no Pelotão 01/95 do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). No ano de 2003, foi transferido para o Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), após o término do Curso de Formação de Sargentos, realizado no Centro de Ensino de Bombeiros Militar (CEBOM). No ano de 2013, adentrou para a Academia de Bombeiros Militar iniciando o Curso de Habilitação de Oficiais. Atuou como Chefe de Guarnição e na Secretaria do 1º BBM no ano de 2003; como Adjunto de Comunicação Social no 4º BBM no período de 2004 a 2013; e na Diretoria de Recursos Humanos na divisão Orçamentária (DRH/4) no ano de 2014 a início de 2015.

Em março de 2015 assumiu o comando do Segundo Pelotão de Bombeiros em Muriaé, (permanecendo de março de 2015 à setembro de 2016), quando deixa o comando do pelotão para assumir a Assessoria de Comunicação Social do 4º BBM em Juiz de Fora/MG.

PM abre concurso de formação de soldado da PMMG

31/08/2016 14:00

11694165_877101659006231_2635968759180395170_n

O Centro de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar de Minas Gerais, comunica a todas as unidades que foi aberto o edital para Concurso Público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, para o ano de 2017.

São oferecidas 429 (quatrocentos e vinte e nove) vagas, sendo 386 (trezentos e oitenta e seis) vagas destinadas aos candidatos do sexo masculino e 43 (quarenta e três) vagas às candidatas do sexo feminino.

Período de inscrições será de 21/10/2016 a 19/11/2016.
Data da prova : 08/01/2017.

O edital pode ser consultado na íntegra no site https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action

FASM realiza seu II Simpósio Regional de Tecnologia

31/08/2016 13:29

57c4093ed91b6

A Faculdade Santa Marcelina Muriaé divulga a Programação do II Simpósio Regional de Tecnologia, que esse ano aborda como tema a “Inovação Tecnológica”, confira.

Segunda, 12 de setembro de 2016
18:30 – 18:45 Credenciamento
Recepção
18:45 – 19:00 Abertura do II Simpósio Regional de Tecnologia
Anfiteatro Principal FASM
19:00 – 19:15 Apresentação Cultural – Bianca Paixão
Anfiteatro Principal FASM
19:15 – 20:00 “Inovações em Projeto de Produtos: a chave para a produtividade e competitividade”
Maycon de Souza Silva
Engenheiro de Produção – UENF
Mestrando em Engenharia de Produção – UENF
Auxiliar de Planejamento e Geoestatística – Estado de Minas Gerais
Anfiteatro Principal FASM
20:00 – 21:00 “Controles Operacionais Utilizando MINITAB e SOLVER”
Thais Ferreira
Graduada em Engenharia de Produção pela UFJF
Pós-graduanda em Métodos Estatísticos Computacionais pela UFJF.
Anfiteatro 2 FASM
20:00 – 21:00 “Redes Veiculares: Conceitos, Aplicações e Desafios”
Eduardo Gomes de Oliveira
Bacharel em Sistemas de Informação – Instituto Doctum de Educação e Tecnologia
MBA em Gerência de Projetos de TI – UFJF
Mestre em Engenharia Elétrica na COPPE – UFRJ
Anfiteatro Principal FASM
21:00 – 22:00 Coffee break.
Recepção

Terça, 13 de setembro de 2016
18:30 – 19:00 Recepção do segundo dia.
Anfiteatro Principal FASM
18:30 – 20:00 “Você sabe produzir Aviões? Ferramenta PDCA, como utilizar para implementar, controlar e melhorar processos e produtos nas organizações.” – Instrutor: Samira Novaes
Sala 103
18:30 – 20:30 “Introdução ao desenvolvimento de games Unity2D.” – Instrutor: Pedro Hote
Laboratório de Informática II
19:30 – 20:30 “Monetização de Websites.” – Instrutor: De Leon Fernandes
Laboratório de Informática I
20:20 – 22:00 “Aplicação de Ferramentas da Qualidade Utilizando o MINITAB.” – Instrutor: Prof. Nilson Gonçalves Bigogno
Sala 102
20:30 – 22:00 “Desenvolvimento Front-end Utilizando Framework Angular.” – Instrutor: Carlos Henrique Xavier
Laboratório de Informática II

Quarta, 14 de setembro de 2016
18:30 – 14:45 Recepção do terceiro dia.
Anfiteatro Principal FASM
18:45 – 19:45 “Computação nas Nuvens”
Willian Leal
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FASM
Coordenador de Desenvolvimento na Consulplan Consultoria
Anfiteatro Principal FASM
19:45 – 20:00 Intervalo.
Anfiteatro Principal FASM
20:00 – 21:00 “Evolução Histórica da Qualidade”
Andreza de Souza
Especialista em Gestão Hospitalar – UFJF
Coordenadora de Qualidade na Consulplan Consultoria
Anfiteatro Principal FASM
21:00 – 22:00 “Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais com Unity”
Denilson Elias de Freitas Soares
Bacharel em Ciência da Computação UFV
Pós Graduado em Jogos Digitais
Game Design and Development Specialization Michigan State University
Analista de Sistemas Consulplan
Anfiteatro Principal FASM

Quinta, 15 de setembro de 2016
18:30 – 19:00 Recepção quarto dia.
Anfiteatro Principal FASM
19:00 – 21:00 “Troca de Saberes no Ensino da Robótica”
Tarcísio Barroso Marques
Mestre pela Universidade Cândido Mendes
Professor Titular – IFF – Instituto Federal Fluminense – Campus Itaperuna – RJ
Anfiteatro Principal FASM
19:00 – 20:20 “A Importância do Engenheiro de Produção no Processo de Produção.”
Eduardo de Paula Miranda Pereira
Engenheiro de Produção – UNIG
Especialista em Engenharia de Produção – UFJF
Engenheiro de Produção – Cristaltemper
Anfiteatro 2 FASM
20:20 – 21:30 “Engenharia de Segurança do Trabalho na Produção.”
Maura Helena de Miranda Antunes
Graduada em Engenharia Ambiental pela UNIPINHAL
Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNIFENAS
Pós-graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade SENAC-MINAS.
Anfiteatro 2 FASM
21:00 – 22:00 “Realidade Aumentada”
Angelo Knop
Mestre pela COPE
Anfiteatro Principal FASM

Sexta, 16 de setembro de 2016
18:30 – 19:00 Recepção quinto dia.
Anfiteatro Principal FASM
19:00 – 20:00 “Integração Entre Aplicações Aistintas Usando API rest” – Thiago Balbino
Anfiteatro Principal FASM
20:00 – 21:00 “A importância das Normas Regulamentadoras para as Empresas.”
Davi Leandro da Costa
Engenheiro de Produção – Faculdade Redentor
Especialização em Segurança do Trabalho – Faculdade Redentor
Supervisor de Manutenção – Cristaltemper
Anfiteatro Principal FASM
21:00 – 22:00 Encerramento e Confraternização.
Espaço Recreativo FASM
21:00 – 22:00 IF ROCK 80’s
Espaço Recreativo FASM