Dia do Padre, homenagens das paróquias e comunidades

03/08/2015 14:00

Dia do Padre

Dia do Padre 2

Coluna Social, descubra nossos destaques

03/08/2015 13:23

Rubinho

Paróquia do Porto é homenageada com selo dos Correios

31/07/2015 10:00

Selo Igreja Nossa Senhora Aparecida - Cópia Selo Igreja Nossa Senhora Aparecida

Será lançado neste domingo (02/08), em Muriaé, o Selo Comemorativo dos 50 Anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Porto. O lançamento acontece após a celebração da missa das 19h, com presença de representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Toda a comunidade está convidada para o evento.

Prefeituras fecham as portas no dia 24

31/07/2015 9:41

Sem título

Na manhã de quinta-feira (30), 70 prefeitos – representantes das 43 microrregionais do Estado – decidiram fechar as portas das prefeituras no próximo dia 24 de agosto. Serão interrompidos todos os serviços públicos, exceto os de urgência e emergência na Saúde. Além da paralisação, os prefeitos definiram fazer o bloqueio das rodovias que cortam o Estado na mesma data.

A decisão, tomada em reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tem como objetivo mostrar à sociedade o arrocho financeiro vivido pelos municípios que não têm recebido o respaldo dos governos federal e estadual.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, ressaltou que a crise que o país enfrenta é essencialmente política e a mais grave vivenciada nos seus 35 anos de vida pública: “Nós prefeitos estamos sem representatividade. Vemos um país sem comando e o Congresso Nacional não tem mostrado reação. As prefeituras estão fazendo adequações no orçamento e já demitiram muitos servidores. Estamos cortando na carne. A AMM vai dar todo o apoio aos prefeitos que decidirem aderir o movimento”.

Para que a população entenda os motivos da mobilização, a AMM irá elaborar uma cartilha com as principais reivindicações das prefeituras. O documento será repassado a todas as microrregionais, que ficarão responsáveis por disseminar as informações em suas respectivas regiões. “O esclarecimento para a população é essencial porque é no município que os reflexos da crise são sentidos pelos cidadãos”, comentou Antônio Júlio.

Bruno Scalon, prefeito de Sacramento e diretor regional da AMM no Alto Paranaíba, reforçou a importância de mostrar o motivo pelo qual haverá a paralisação: “Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS estão em queda. Nós temos que buscar os recursos que estão faltando para não prejudicar os cidadãos”.

Apoio do Legislativo

Um dos problemas relatados pelos prefeitos durante a reunião diz respeito à folha de pagamento. Para diminuir as despesas das prefeituras com funcionários cedidos, o deputado Arlen Santiago entrou com um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais no intuito de proibir a cessão de servidores públicos municipais no Estado para associações, fundações, órgãos públicos estaduais e federais, e quaisquer outras autarquias.

De acordo com o presidente da AMM, este apoio do Legislativo é de extrema importância para o Executivo municipal. “Temos que acompanhar e cobrar a aprovação do projeto que trará benefícios para a folha de pessoal das prefeituras”, finalizou.

Fonte: Associação Mineira de Municípios

Bloco de Moda – Por Wagner Penna

31/07/2015 8:57

moda-wagner-penna

ROMARIA AZUL E BRANCO 002

Romaria – Azul e branco

A agitada temporada de lançamentos (em pronta-entrega para lojistas) do verão 2016, em Beagá, acabou apontando as tendências que, realmente, estarão nas ruas no tempo quente. Como são essas roupas que, de fato, as lojas compram e revendem é isso que a gente verá por aí quando o frio se for. Para começar, muito branco. Quase todo mundo fez algo claro, branco simples ou com estampas por cima. Nas estampas, as novidades são as frutas, como a romã ou limão. Valem também flores (quase todas as marcas fizeram), assim como paisagens e os tons degradês em azul – quase um tie-die. Nas peças, a novidade é o que a pantcourt (aquela bermuda larga e barra no meio das canelas) acabou pegando na moda invernal e prosseguirá no verão. Também o cropped (a blusinha que cobre o busto) desceu um pouco e deixa apenas uma fresta da barriga de fora – fica mais elegante. Anotem.

Novela

As novelas acabam influenciando a moda no Brasil – valendo, às vezes, mais que muitos desfiles e semanas de moda para determinar os rumos do que a rua vai vestir nas temporadas. Por trás desse trabalho na tevê, está um batalhão de estilistas e figurinistas para compor personagens ou, então, garimpar algo nas marcas do mercado. Não é tarefa fácil. Por isso mesmo, vale destacar aqui, de novo, o trabalho que a Helen Millet vem realizando na novela “Verdades Secretas”, principalmente com a personagem da Drica Morais – que passou de pobretona para amante de homem rico, com o figurino reforçando essa mutação de vida e de estilo. Não é à toa que o VideoShow dedicou a essa mineira (ela é de Boa Esperança) de talento um grande espaço na semana passada. Amém!

Renovação

A cada temporada, a moda mineira vai revelando novos talentos e novas marcas no mercado. Nos lançamentos para o verão 2016, não está sendo diferente. Num rasante para saber as novidades comerciais, soubemos que a nova grife LN De Luxe disparou nas vendas – com a boa moda feita pela Samia Corello. A mãe dela, Ligia Nogueira, agora fica por conta da fabrica, em Curvelo. Outra marca que já conquistou o mercado é a Fátima Scolfied (que é resultado da separação das socias da Maracujá) e está com tudo entre os lojistas. Não fica por aí: no circuito mais jovem (que a turma apelidou de ‘fast fashion’ da pronta-entrega) está a Lore (sua proprietária, a Lorena Lage é super premiada nos concursos de estilo) e a novíssima Kaster – que chegou com sua moda bem feita e elegante.

VAIVÉM

  • Para fechar com chave de ouro o mês de julho na pronta-entrega de Beagá, quem faz festa para lançar suas modas são duas marcas de ponta: a Lorane Rabello e a Caos. Pelo jeito, o circuito vai ferver com lojistas chegando a Minas ***
  • O lançamento do salão CasaModa Noivas, que acontece em outubro na mesma semana da Minas Trend, em Beagá, lotou o Museu de Artes e Ofícios. Entre as que receberam ali, estava a Duda Ferreira, que trouxe o pai, o apresentador de TV Amaury Jr., para ajudar na tarefa. A moça é casada com um mineiro, o Rubens Comini – cujos pais foram pioneiros na moda-festa de Minas ***
  • A semana fashion internacional registrou o falecimento do Elio Fiorucci, italiano que criou a marca com os famosos anjinhos de asas abertas e foi um dos pioneiros no jeans de grife. Um detalhe interessante é que sua representante no Brasil, durante anos, foi a Glorinha Kalil – antes de se lançar em livros & sites Chic. Moda é também história ***
  • O Sindivest-MG prossegue com sua estratégia para valorizar o profissional que faz a moda girar no Estado. Um dos planos mais bacanas para o ano que vem é a realização de evento de lançamentos para a pronta-entrega. Os planos já estão sendo desenvolvidos pela diretoria da entidade. O agito acontece logo depois do Carnaval 2016, que termina no dia 10 de fevereiro.

PONTO FINAL. No vaivém das festas e coquetéis, a turma fica sempre ligada no celular, mandando mensagens, fazendo self e tudo mais. Mas o status dessa mania é medido mesmo é pela quantidade de seus seguidores e o Instagram pode ser o exemplo do fenômemo, pois cresceu e acabou sendo termômetro de tudo. Agora tem até premio internacional para quem mais apareceu no Insta no meio da moda, tais como a modelo-insta, o estilista-insta, a festa-insta e por aí afora. Resumo: o insta-fashion está bombando!

Bairro Padre Tiago recebe mais calçamento

30/07/2015 15:44

IMG_9287

IMG_9290

 

IMG_9291

Presidente do Magazine Luíza irá ministrar palestra em Muriaé na próxima semana

30/07/2015 13:38

mail.google.com

Um dos principais ícones do empreendedorismo brasileiro estará em Muriaé, na próxima segunda-feira (03/08), para ministrar uma palestra: Luíza Helena Trajano, presidente da Rede Magazine Luíza.

A empresária, que já foi pauta da Revista Veja, irá abordar o tema “Inovação”, contando um pouco de sua trajetória de sucesso, desde quando trabalhou no balcão da loja dos tios – revelando seu talento para os negócios –, até se tornar responsável por colocar o Magazine Luíza no topo do mercado varejista do país.

O evento será realizado pelo Condesc Desenvolvimento Econômico, no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, a partir das 15h. O valor da entrada é R$ 40,00.

Mais informações e vendas de ingressos pelos telefones (32) 3728-2057 (Condesc) e (32) 3729-9009 (CDL).

Muriaeense ganha prêmio nacional da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

30/07/2015 11:58

11780572_1441604055873408_1518739486_n 11802133_1441604125873401_128311798_n

O muriaeense Wellington Alvim da Cunha, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), recebeu o Prêmio Nacional “Professor Guaracy Vieira 2015”, concedido à melhor dissertação em nível de Mestrado produzido na área de Administração Rural. Intitulado “Efeitos dos Programas Governamentais de Aquisição de Alimentos para a Agricultura Familiar no Contexto Local”, o trabalho foi orientado pelo professor Edson Arlindo Silva.

A premiação tem como objetivo reconhecer publicamente e incentivar a produção de dissertações, teses, artigos científicos e trabalhos de iniciação científica de alto nível junto aos centros nacionais de pesquisas e pós-graduação do país e instituições de ensino superior, que se dedicam a temas relacionados com a economia, a sociologia e a administração rural.

A outorga do prêmio aconteceu no Auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, no último dia 28, durante o “53º Congresso da SOBER”, considerado o maior congresso da área científica brasileira sobre agronegócio empresarial e agricultura familiar.

Nesta edição, o evento teve como tema “Agropecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento”, e trouxe para o cenário central das discussões as importantes transformações pelas quais vem passando o meio rural brasileiro. A programação ocorreu entre os dias 26 e 29 de julho, com palestras, painéis e apresentações de trabalhos acadêmicos.

Sobre a SOBER

A SOBER é uma Sociedade Científica, Cultural e Educacional que tem o objetivo de desenvolver as ciências sociais rurais (Administração, Economia e Sociologia Rural). Para atingir estes objetivos, a SOBER promove, por meio de seus congressos anuais e da publicação trimestral da “Revista de Economia e Sociologia Rural”, o intercâmbio científico, a pesquisa e o ensino em ciências sociais rurais.